quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tim Hortons: O preferido dos canadenses

Diversas cafeterias com uma grande quantidade de franquias fazem sucesso na América do Norte, como  Starbucks, Second CupCoffee TimeCountry Style e Timothy’s. Mas aqui  no Canadá, nenhuma delas é mais forte que uma marca de cafeteria canadense que conquistou o país e se tornou um dos negócios mais bem sucedidos da indústria alimentícia: Tim Hortons,  é tão popular que já faz parte da cultura canadense!!!




Tudo começou com o Hockey! Perai, que vou explicar…
No início dos anos 60 quando Miles Gilbert “Tim” Horton, um jogador canadense de hóquei profissional, que atuava desde 1949 na tradicional equipe do Toronto Maple Leafs, percebeu que sua carreira não duraria muito mais tempo. Procurando investir dinheiro em um negócio que lhe proporcionasse tranqüilidade quando a aposentadoria chegasse, ele resolveu usar a força de seu nome, já que era um grande ídolo no Canadá, para inaugurar, depois de uma tentativa frustrada de abrir uma lanchonete, a primeira cafeteria TIM HORTON DONUTS na cidade de Hamilton, província de Ontário no Canadá. Essa primeira loja oferecia aos canadenses apenas cafés quentinhos e deliciosos donuts sempre fresquinhos, que rapidamente se tornaram popular na região. Um ano mais tarde, em 1965, ele decidiu colocar um anúncio no jornal local procurando por um sócio para poder ampliar seu negócio. Ron Joyce, que era policial na época, ao ler o anúncio, decidiu arrumar um empréstimo de US$ 10.000 e se tornar sócio de Tim.


Aos poucos, mais lojas foram sendo abertas e o negócio se transformou em um verdadeiro sucesso. Entretanto, no dia 21 de fevereiro de 1974, enquanto viajava de volta para a cidade de Buffalo após assistir um jogo em Toronto, Tim sofreu um grave acidente de carro e veio a falecer, após ter perdido o controle de seu carro esporte a mais de 160 km/h. Pouco tempo após sua morte, Joyce ofereceu a viúva Lori Horton US$ 1 milhão pelas ações da empresa, que já contava com 40 lojas naquela época. Ela aceitou e ele se tornou o único dono da empresa. Anos mais tarde, a Sra. Horton, percebendo o erro que havia cometido, levou o caso a justiça, porém perdeu o processo em 1993.
Durante duas décadas a rede experimentou um forte processo de expansão até se tornar, em 2002, maior operador do setor de alimentos no Canadá, ultrapassando em vendas o poderoso McDonald’s. 


Você sabia?
 Inicialmente a primeira loja era conhecida por TIM HORTON DONUTS. Depois o nome foi abreviado para TIM HORTON’S e posteriormente alterado para TIM HORTONS sem apóstrofe.
 Até hoje, uma placa pendurada na parede da primeira loja contém a seguinte frase: “Built on hard work and dreams, the Tim Hortons chain takes pride in its history” (em português “Construída com trabalho árduo e sonhos, a rede Tim Hortons se orgulha de sua história”).

O que  pedir no Tim Hortons?
Bom , difícil escolha quando vc entra numa loja deles...chego a ficar tonta de tantas opções...e a  cada vez experimento uma coisinha diferente!
Para nós brasileiros , o café puro não é o mesmo...sem dúvida ,  os brasileiros acham o café daqui aguado e fraco! 
Mas tenho minhas bebidas favoritas ...como:
  •  Capuccino, com o Premium Espresso...uma delícia!
  • Café Mocha ,um   premium blend coffee com hot chocolate.
  • Chocolate Latte, um  blend of premium Espresso, milk and cocoa mix ...super gostoso também!!!



  • Os  bagels , claro!!!!Há vários tipos, o meu favorito é o de gergelim – sesame. Você pode pedir com cream cheese, manteiga, etc. 




Esse aí tem 5 layers...é o Bagel B.E.L.T ... com Bacon, seasoned egg omelette, lettuce, tomato and processed cheese, stacked on a bagel. Y.E.S.


Gosto muito também do : 
  • FlatBread Breakfast Panini: Uma delíca !!!...e olha o preço!


Realmente ...é de dar água na boca!!!
Não deixem de conhecer uma loja aqui no Canada e experimentar estas delícias todas....




Fontes:
http://mundodasmarcas.blogspot.ca/2011/07/tim-hortons.html
http://www.dmmarketingdigital.com/modelo-de-negocio-do-canada-tim-hortons/
Blog Oi Toronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário