quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Old fashioned diner em Toronto

The Lakeview 1932 | Toronto Dining



Este Diner foi um achado...

Depois de um dancing com meus primos no The Painted Lady na 218 Ossington Ave ( capítulo a parte) , estávamos morrendo de fome...saimos direto para a Dundas St a pé e demos  de cara com ele!

Sou apaixonada pelo design  dos  anos 40's  e 50's... e não pude resistir...( nem minha fome!)

Este diner é um achado aqui na cidade ...perfeitamente conservado , mesmo após 80 anos no negócio...com suas bancadas  e armários originais em madeira maciça , bancos  giratórios  , lustres e seu incrível piso de ladrilhos.
Obviamente passou por um trabalho de restauro  , mas preserva todas as características originais de um bom Old Fashioned Diner.



Mas não é só o interior que impressiona, a comida também é muito boa!

Meu preferido , está no que eles  chamam de latenigth Menu:


THE STANDARD Breakfast Two Eggs any style with choice of 
Housemade Maple Sausage, Strip Bacon, Peameal Bacon, 
Fried Portobello Mushrooms or Grilled Tomato   $ 9.5

É uma bomba!
Mas é delicioso ...



Fachada bem Old Fashioned...





O Lakeview Restaurant Dundas West Toronto





A louça toda é Vintage...






E o piso todo original  de 1932.
O máximo!
Eu super indico!





Endereço:
1132 Dundas St West



terça-feira, 21 de outubro de 2014

Outono em Toronto






No Words!!!!








Sem Filtros...












Estas cores são demais ...não são?
Fotos tiradas neste fim de semana ...passeando por aqui....

domingo, 19 de outubro de 2014

Bebidas de outono










O outono chegou ,  e enquanto você muda automaticamente o seu guarda-roupa e sua agenda social para a temporada, não há absolutamente nenhuma razão  para que você não mude  a escolha de sua  cerveja .

Bom ... isto é  quase uma  regra por aqui  ...

Enquanto o verão é uma época de pale ales e notas cítricas, no outono temos cervejas mais escuras  e " toques "  de abóboras.........sim !!!  Abóboras!

São conhecidas como as cervejas sazonais e  saem apenas 1 vez por ano.







Sabores a parte , o visual nas prateleiras é divertido ...com seus rótulos originais e cores de outono!
Fiz uma visita à minha loja preferida  do LCBO   :  LCBO - Summerhill , e olhem  o que eu achei por lá:






Esta é a  Great Lakes Pumpkin Ale ...

Olhe a descrição deles para o produto:


"Em nossa busca para lhe trazer as cervejas mais saborosas e originais possíveis, temos o orgulho de lançar esta saborosa cerveja outono . Uma cerveja artesanal com uma variedade de maltes especiais, lúpulo e uma quantidade generosa de abóbora adicionada diretamente na bebida. Combine isso com notas de canela,cravo noz-moscada e pimenta da Jamaica, e você tem uma cerveja que você não vai esquecer tão cedo. Rica , gratificante e ligeiramente picante, a nossa cerveja sazonal vai perfeitamente com a sua sobremesa favorita ou festa tradicional. Mas, como o outono , a Pumpkin Ale vem uma vez ao ano!"



E muitas outras nas prateleiras... 









Além de cervejas , encontrei vodkas e vinhos...
Aqui uma sessão Haloween  !!!



Olhem a  campanha para a Spud: 
Boo!!!

Coming Soon! #Spud #GlutenFree #PumpkinSpice #Vodka #Boo



...












Olhem este rótulo....Vale um close !!!


With jack-o'lantern-headed skeletons...

Curious Beasts Blood Red Wine: Looks killer, 

doesn't it???











E este aqui???!!!








Ah! Vou ter que contar a estória deste:

19 Crimes - Este  vinho leva o nome de uma lista de 19 crimes  que foram  "catalogados"  para resolver o problema de prisões saturadas  no século 18 na Inglaterra. Após a condenação, os réus   britânicos culpados eram condenados  a serem transportados  para  Austrália ao invés de receberem a sentença de  morte.

" Você tem que gostar de  um vinho que celebra a fundação de uma nação por criminosos ..."  diz um crítico  de enologia canadense .(!!!)

Mas é  exatamente como Austrália nasceu  no final dos anos 1700.

19 crimes diferentes que poderiam sentenciar cidadãos  para a colônia penal da Inglaterra. Entre eles estavam: bigamia, representar um egípcio (hein?), roubar peixes de um lago ou rio, roubar  móveis de  alojamentos/ casas, roubar  ou queimar roupas  e outros bem  esquisitos ....

Este premium Australian Wine celebra o pioneirismo dessas "sementes ruins" e do vinho que inspirou uma segunda chance.

19 Crimes  é um vinho criado por uma das mais prestigiadas vinícolas  da Austrália. Enólogo por 19 crimes, Paul Dahlenburg, leva sua inspiração a partir de técnicas tradicionais, onde o vinho era feito sem eletricidade, apenas com o  cuidadoso  manuseio  e toque.  Assim como o espírito de " pioneiros" , muitos dos quais foram condenados - 19 Crimes comemora os homens e os torna lendas ( por exemplo, na foto, abaixo: John Boyle O'Reilly, o rosto de 19 crimes 2012 Shiraz Durif mistura ).







Um brinde a esta criatividade toda!

Tim Tim!!!



Fonte:
Fotos Internet e   arquivo pessoal
Pesquisa:   Great Lakes Beers/Spud/ 19 crimes Australia


























terça-feira, 7 de outubro de 2014

LCBO Summerhill .... a maior e mais bonita Liquor Store de Toronto.

O Summerhill , ou Estação Ferroviária do Norte Toronto foi basicamente o Union Station de Toronto de 1915 a 1930 e fechado em 1930 após a Union Station atual ser inaugurada. 
Hoje,  o local  é  uma das maiores lojas de bebidas de Toronto.



Fachada Sul

A loja foi inaugurada em 2003, depois que  Paul Oberman comprou a propriedade e restaurou todo edifício.

História:








O edifício foi projetado por Darling e Pearson e construído em 1916 por P. Lyall & Sons Construction Company, a mesma empresa de construção civil que foi contratada para construir a Union Station.




O projeto é considerado como um edifício do movimento Beaux Arts. Originalmente construída como a Estação de Toronto CP do Norte, ele foi usado por 15 anos  e com a abertura da estação da Union  em 1927 ,  o tráfego ferroviário  foi desviado para fora da área, forçando o fechamento do prédio em 1930.

Clock Tower


A estação pode ser dividida em três áreas principais - o edifício principal que abrigou originalmente  a sala de espera, bilheteria e concurso, a torre do relógio e a área embaixo das faixas que teria sido a área de meio caminho e bagagem e acesso para as plataformas. 




O contexto do local e construção mudaram drasticamente  a urbanização e modernização da região, mas a antiga estação permanece fiel às suas raízes.

A partir do que já foi o edifício mais grandioso no bairro, agora é eclipsado por grande desenvolvimento para todos os lados. No entanto, o edifício tem sido capaz de manter a sua grandeza e escala por ser afastado da rua e com o uso cuidadoso da fachada e da propriedade, ele manteve sua ligação com o entorno. A coesão em design e construção encontra-se na materialidade e hierarquia.









A grande restauração  a um custo de 13 milhões foi concluída em 2003 por Goldsmith Borgal & Company Ltd, Arquitetos e incluiu uma reabilitação completa de interiores e exteriores, instalação de um novo relógio, três adições separadas do edifício, um recém- projeto de  intervenção " landcape"  sul  e estacionamento adicional para o norte.




Se você está procurando por uma garrafa de bom, vinho de qualidade ou você só quer respirar em um pedaço da história de Toronto, a loja LCBO Summerhill é um ótimo lugar para começar!!!



Fonte :http://torontobuildings.wordpress.com/
Fotos : internet e arquivo pessoal

LCBO


Liquor Control Board of Ontario ( LCBO ) é uma organização provincial de Ontário , responsável pelo controle e  venda de bebidas alcoólicas na provícia.
Foi criado em 1927 pelo vice-governador William Donald Ross , a conselho de seu Premier , Howard Ferguson , para vender licor , vinho e cerveja através de uma cadeia de lojas de varejo.

Esta foi uma coisa que estranhei muitíssimo quando cheguei  aqui em Toronto.
Em São Paulo e Rio , costumava ir aos mercados comprar meus vinhos  ...
Aqui não é possível esta façanha...
Para comprar  bebida alcoolica  , vc deve ir à uma das lojas do LCBO !



Bom...mas , felizmente , acabamos nos acostumando a esta regra provincial. Não há jeito!









Um pouco sobre esta história  do LCBO :


O LCBO foi criado em 1927 com o fim da proibição que havia sido introduzido na província em 1916 O Controle Liquor Act (1927) autorizou a LCBO para "controlar a venda, o transporte e a entrega" de bebidas alcoólicas em Ontário. Brewers Retail foi criado para vender cerveja de uma forma controlada, enquanto vinhos e bebidas espirituosas (assim como a cerveja) foram vendidas em lojas da LCBO.

Vinícolas e cervejarias também foram autorizados a vender em suas próprias lojas, que são licenciados para vendas de  suas próprias marcas. 

A LCBO é um dos maiores compradores individuais de todo o mundo de produtos de bebidas alcoólicas.
A cerveja também é vendida pela Brewers Retail Inc., que opera com o nome The Beer Store , e é propriedade da Molson Coors , Anheuser-Busch InBev e Sapporo Brewery .






Bares e restaurantes licenciados  podem revender bebidas alcoólicas, mas devem ser consumidos nas instalações do estabelecimento  que  devem comprar seus produtos  no LCBO , The Beer Store ou  diretamente nas vinículas  e  cervejarias de Ontário.

Ao ser reeleito, o Premier Howard Ferguson  introduziu a Lei de Controle de licor como um compromisso entre a proibição completa exigida pelo movimento de temperança e a venda irregular de álcool. Premier afirmou que a Lei de Controle de Bebidas foi "... para permitir que as pessoas exerçam a liberdade dada por Deus sob restrições razoáveis". Ferguson foi ainda citado como tendo dito a propósito da LCBO  era "promover a sobriedade temperança, liberdade pessoal e, acima de tudo, para restaurar o respeito pela lei."  Para atingir esses objetivos LCBO foi designada  pelo Governo de Ferguson a empregar um mecanismo de supervisão, a fim de saber "exatamente quem está comprando e quanto, e que disposição está sendo feita." A partir de 1927-1962  pessoas que queriam comprar bebidas alcoólicas tinham  possuir uma licença e apresentá-la no momento da compra, assim sendo, a  atendente na loja obteria exatas  informações sobre o que, precisamente, o indivíduo compra.

Após  alguns anos ,  este controle  extremamente rígido saiu de cena...


Aqui no CANADA venda e consumo  de  bebída alcoólica  é coisa MUITO séria !!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Katsura Tree


Esta árvore  é  nativa do leste da Ásia, do Japão (Honshu e Hokkaido) e China (Shanxi sudoeste perto de Zhejiang e Sichuan). 
Katsura é o nome japonês para a árvore. Cercidiphyllum o  nome científico .




As duas espécies são as seguintes: 

Cercidiphyllum japonicum. 
Cercidiphyllum magnificum. 

Cercidiphyllum japonicum, pode chegar a 45 m de altura, e é uma das madeiras mais duras na Ásia. A outras espécie, Cercidiphyllum magnificum é muito menor, raramente atingindo mais de 10 m de altura. Cercidiphyllum é dimórfico, produzindo dois tipos de folhas. As folhas jovens são ovais com a base em forma de coração. O tamanho da folha varia de 3-8 cm de comprimento, 3-5,5 cm de largura. As flores são produzidas no início da primavera com  polinização vento levou  , a fruta é um grupo de 2-4 pequenas vagens, cada 1-2 cm de comprimento, com numerosas pequenas sementes aladas achatadas. Os frutos amadurecem no outono e  a liberação das sementes ocorre do outono para o inverno. 



O texto é muito técnico e explicativo....

Mas para simplificar :  esta árvore é   M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A  !!!!!




Vontade de ficar olhando , olhando ...fotografando, fotografando...

Eu moro num bairro  onde  habitam muitos imigrantes chineses...e por aqui vejo muitas destas!
Ela dá um colorido TODO especial no outono Canadense.

Simplesmente linda...